Buscar
  • Tobi

Uma oportunidade em meio ao desconhecido

2020 começou com muita incerteza e isso não é novidade para ninguém. Aqui não foi nada diferente e essa situação me pegou mesmo de jeito.

03 de Março de 2020 - #ChegaCorona

Não quero começar essa história contando sobre os problemas da quarentena, mas é impossível não mencionar que nesse início eu não tinha a mínima ideia de como lidar com o isolamento social. O tempo passava mais devagar e parecia que eu precisava ocupar ele com algo diferente.


Foi então que eu decidi usar esse momento desconhecido como uma oportunidade de fazer algo novo. Estava na hora de pôr em prática um desejo antigo de produzir minhas próprias músicas, colocando esse projeto de uma vez por todas como prioritário na minha vida.

Apesar de já ter tentado iniciar em muitos momentos, eu nunca levei ele com a devida seriedade. Na verdade eu não enxergava de fato a necessidade de estudar gravação, mixagem e masterização, não porque eu não queria e sim porque eu tinha o Samuel do meu lado.


O Samuel é um produtor musical genial, o melhor que eu já vi trabalhar. Com uma calma absurda ele consegue ser didático, sério e extremamente rápido. Tudo ao mesmo tempo.


Enquanto ele focava na produção meu objetivo estava nos instrumentos. A gente confiava muito no trabalho um do outro e isso resultou em produções sensacionais, mas sempre me manteve distante da produção em si.

26 de Março de 2016 - Alguma gravação no estúdio do Samuel

De forma curiosa, nesse momento que eu decidi tocar as produções por conta própria o nome do Samuel apareceu de novo.


No início de março/2020 eu chamei o Samuel e nós combinamos de nos encontrar para pegar o meu equipamento que ainda estava no estúdio dele. Junto do equipamento eu recuperei todo conhecimento empírico que adquiri de anos assistindo a ele gravar e mixar nossas produções e assim nasceu o primeiro espaço de produção dentro de casa - meu home studio.

Primeira versão do meu estúdio de quarentena

Foi usando o garageband que gravei a primeira ideia musical - "Nada para fazer", uma maneira leve e divertida de levar aqueles dias difíceis e que ainda vou contar em detalhes como rolou aqui no blog.


Logo peguei gosto pela coisa e nove meses depois nasce esse meu primeiro filho: um site próprio!


Os próximos capítulos dessa história eu vou contar aqui mesmo. Espero não só divulgar meu trabalho mas também compartilhar algumas dessas histórias com vocês.


Obrigado por chegarem até aqui e sigam acompanhando!

Tobi

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo